Oficinas LASInTec (07, 14, 21 e 28 de julho)

O LASInTec convida todxs para nossa próxima atividade presencial na EPPEN-Unifesp

Oficinas de Pesquisa do LASInTec
Temas e Problemas Contemporâneos em Estudos de Segurança Internacional

07, 14, 21 e 28 de julho das 17:30hs às 19:00hs
SALA 115

O evento tem como objetivo expor e debater os principais temas, problemas e perspectivas metodológicas das pesquisas em Segurança Internacional realizadas no LASInTec. Voltado aos estudantes de graduação em Relações Internacionais, mas aberto ao público em geral, trata-se de uma série de encontros no formato de oficinas a serem ministradas por pós-graduandxs que são pesquisadores em nosso laboratório. Essas oficinas terão caráter informativo sobre o andamento das pesquisas realizadas no laboratório e formativo sobre as metodologias manejadas pelxs pesquisadores.

As oficinas serão ministradas por:

Thaiane Mendonça: Mestre em Estudos Estratégicos (2017) e Bacharel em Relações Internacionais (2014) pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é doutoranda em Relações Internacionais pelo PPGRI San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP) e pesquisadora no Grupo de Estudos de Defesa e Segurança Internacional (GEDES/UNESP) e no LASInTec/UNIFESP.

Helena Wilke: Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da USP com o projeto Justiça e Práticas Restaurativas: controles e penalidades contemporâneos, com bolsa FAPESP. Mestre e bacharel em Ciências Sociais pela PUC-SP. Pesquisadora no LASInTec/UNIFESP e integrante do grupo de pesquisa “Teoria dos sistemas e crítica da racionalidade neoliberal” do Depto. de Sociologia da FFLCH-USP, coordenado pelo Prof. Dr. Laurindo Minhoto

Mariana Janot: Mestre em Estudos Estratégicos (2020) e Bacharel em Relações Internacionais (2017) pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com mobilidade acadêmica na Université Paris 8 Vincennes Saint-Denis. Atualmente é doutoranda em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP). Pesquisadora no Grupo de Estudos de Defesa e Segurança Internacional (GEDES) e do Grupo de Elaboração de Cenários Prospectivos da UNESP, do LASInTec da EPPEN-UNIFESP e do Laboratório de Estudos em Política Internacional (UFF).

João Paulo Gusmão: Doutor em Relações Internacionais pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Realizou estágio-sanduíche doutoral na Universidade de Genebra, como bolsista da Capes. Atualmente é professor do Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade Paulista (UNIP), e pesquisador no LASInTec da EPPEN-UNIFESP.

Para acessar as leituras sugeridas clique aqui.